terça-feira, 29 de abril de 2008

Vislumbres da Mantiqueira

Exposição fotográfica de Lino Matheus: Vislumbres da Mantiqueira

A fotografia de Lino Matheus ( Foto: Beatrjs T'Kindt Lino Matheus), morador de Visconde de Mauá e amante da natureza e da Serra da Mantiqueira, descreve assim sua exposição de fotos:

"Estas fotos, técnicamente despojadas e bastante 'clássicas', não pretendem ser mais do que são: um olhar afetuoso, íntimo e momentâneo sobre as coisas singelas com as quais nos deparamos no dia a dia, ao sabor das nossas andanças pela Mantiqueira.

Elas sugerem que, ao nosso redor, à cada instante, vislumbres sutis da Natureza e da Vida Rural se oferecem aos nossos olhos, fazendo apelo à nossa sensibilidade, despertando emoções e revelando uma recôndita harmonia...

Dedico estas fotos à memória de meu filho Daniel (1985 - 2005), que aqui nasceu e que entre estas montanhas repousa."

A exposição Vislumbres da Mantiqueira aconteceu de 23 de dezembro de 2007 a 10 de fevereiro de 2008, no Centro Cultural Visconde de Mauá, na Vila de Visconde de Mauá, Município de Resende, RJ. E vale ser reapresentada para os que ainda não tiveram a oportunidade de contemplá-la. Escreva para o Blog Mantiqueira http://mantiqueira.zip.net/ e deixe o seu recado pedindo a reapresentação da exposição.

Nenhum comentário: